15 Fev, 2021

Procare e a Biovaxys unem esforços no tratamento dos cancros do ovário e útero

Esta parceria constitui um grande passo da Procare Health na consolidação da sua posição na área dos cancros ginecológicos e da imunoterapia.

Foi recentemente anunciado o acordo entre a Procare Health e a Biovaxys para co-desenvolvimento, investigação e comercialização de duas vacinas terapêuticas para o cancro do ovário e cancro do útero na Europa e Reino Unido.

A nova e patenteada plataforma tecnológica de haptenização celular dá uma resposta válida para esta área terapêutica. Esta promissora plataforma tecnológica de vacinas da Biovaxys irá seguramente trazer novas respostas às doentes com cancro do ovário e do útero.

A haptenização está cientificamente suportada, com um mecanismo de acção bem identificado e extensa evidência clínica que assegura o tratamento de diversas infecções virais e de tumores sólidos ressecáveis, induzindo uma resposta de células T e anti-corpos.

Adicionalmente, este novo acordo inclui a comercialização pela Biovaxys nos EUA do Papilocare, produto desenvolvido pela Procare Health, o único produto para prevenção e tratamento das lesões cervicais causadas pelo vírus papiloma humano (HPV).

Esta parceria constitui um grande passo da Procare Health na consolidação da sua posição na área dos cancros ginecológicos e da imunoterapia.

Por outro lado, o desenvolvimento dos estudos clínicos confere à empresa um reforço no seu posicionamento científico e de inovação, que se traduzirá numa ainda maior parceria com os médicos especialistas em Ginecologia Oncológica.

A Biovaxys Technology Corp. é líder mundial no desenvolvimento de vacinas antivirais e para o cancro por haptenização e a Procare Health é uma empresa biotecnológica de capitais privados, dedicada à Saúde da Mulher.

ler mais

RECENTES

ler mais