2 Jun, 2020

Prémio BIAL de Medicina Clínica 2020: Candidaturas a decorrer

O Prémio BIAL de Medicina Clínica 2020 tem um valor de 100 mil euros e visa galardoar uma obra original e de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica.

As candidaturas decorrem até 31 de agosto e pelo menos um dos autores do trabalho concorrente tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O júri deste concurso é presidido pelo Prof. Manuel Sobrinho Simões que enfatiza, “a aposta na investigação em medicina clínica é fundamental na busca de melhores condições de saúde e melhores soluções de tratamento para os doentes. Para a edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2020 desejo que possamos receber um elevado número de candidaturas, sinal da boa ciência e da boa investigação clínica que se faz nas nossas universidades e hospitais.”

O trabalho vencedor, para além do valor pecuniário, será ainda publicado numa primeira edição exclusiva para distribuição gratuita a profissionais de Saúde. O regulamento prevê ainda a possibilidade de atribuição de duas Menções Honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

O Prémio BIAL de Medicina Clínica foi criado em 1984, realiza-se de dois em dois anos e é um dos poucos prémios existentes em Portugal a premiar trabalhos desenvolvidos na área clínica. Ao longo das suas 18 edições, esta iniciativa já premiou 102 trabalhos de 276 investigadores sobre algumas das doenças mais prevalentes e com maior impacto na saúde e na sociedade, caso da diabetes, cancro, Alzheimer, doenças cardiovasculares e reumáticas.

O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis em www.fundacaobial.com.

ler mais

RECENTES

ler mais