19 Out, 2016

Prazo para entrega de candidaturas ao Prémio BIAL 2016 termina no final do mês

Criado em 1984, o Prémio BIAL visa incentivar a investigação médica e promover a sua divulgação, acompanhando ao longo do tempo a evolução e as tendências da Saúde e da Medicina

As candidaturas para a 17ª edição do Prémio BIAL, um dos maiores e mais conceituados prémios internacionais na área da saúde, devem ser submetidas no site da Fundação BIAL (www.fundacaobial.com) até ao final deste mês.

O Prémio BIAL 2016 soma 340 mil euros para distinguir trabalhos nas áreas de investigação básica e pesquisa clínica.
O ‘Grande Prémio BIAL de Medicina’, com um valor de 200 mil euros, distingue uma obra intelectual, escrita especificamente para este propósito, de índole médica, com tema livre, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância científica.

Ao ‘Prémio BIAL de Medicina Clínica’, com um valor de 100 mil euros, podem concorrer autores de uma obra intelectual de índole médica, também escrita especificamente para este propósito, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância, sendo que pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

O regulamento prevê ainda a atribuição de até quatro Menções Honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

O Prémio BIAL já recebeu mais de 600 candidaturas de quase 1500 investigadores, médicos e cientistas, tendo distinguido 245 autores e 95 obras. Foram editadas 37 obras, distribuídas gratuitamente pela comunidade médica, num total de mais de 300 mil exemplares.

A Fundação BIAL é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1994 pelos Laboratórios BIAL em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão a promoção do estudo do Ser Humano, distinguindo-se pelo seu papel incentivador da investigação médica e científica a nível internacional.

 

ler mais

RECENTES

ler mais