Oeiras disponibiliza médico ao domicílio gratuito para idosos no período da noite

Oeiras vai estender o apoio aos idosos, portadores do Cartão 65+ do município, além dos benefícios para a compra de medicamentos, para que possam usufruir de médico ao domicílio entre as 20:00 e as 08:00, informou hoje a autarquia.

Segundo o executivo, o projeto “Médico em Casa” está “articulado com o ACES Oeiras e Lisboa Ocidental, sendo que funciona no horário noturno, de modo a complementar as respostas do Serviço Nacional de Saúde”.

“Consiste num serviço de atendimento telefónico especializado, efetuado por técnicos com formação na área da saúde e disponível 24 horas, através dos seguintes números da rede fixa nacional: 21 358 81 40 e/ou 808 500 602 (custo chamada local). Consoante o caso, podem ser ativados os serviços de atendimento médico telefónico ou consulta médica ao domicílio”, esclarece a autarquia.

O executivo informa, ainda, que o projeto estará, até 2019, em “fase piloto” direcionado a um “público-alvo específico”, num investimento superior a 66.500 euros, estando previsto um investimento para o próximo ano na ordem dos 200 mil euros.

Para poder usufruir deste projeto é necessário que os “detentores do Cartão 65+” efetuem a inscrição junto das Juntas de Freguesia da sua área de residência.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais