Novas tecnologias serão apresentadas amanhã no i3S

Um conjunto de tecnologias consideradas inovadoras para diferentes especialidades médicas, que estão "a um passo de entrar para a clínica", vai ser apresentado amanhã no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto

Serão “mais de dezena e meia” de tecnologias das áreas da Oncologia, Ortopedia, Infecciologia, Neurologia, Cirurgia, Gastroenterologia e Infeção Hospitalar que serão apresentadas pelos seus autores ao público que visitar a mostra “RESOLVE tecHospital”, referiu o i3S, em comunicado.

Estarão patentes todos os projetos que o i3S tem vindo a promover entre 2016 e 2017 através do seu programa de aceleração de tecnologias. Entre esses equipamentos encontram-se um dispositivo de isolamento de células tumorais circulantes, novos compostos para tratamento do cancro do intestino, tecnologia digital da Fraunhofer para rastreio de melanoma, biomaterial para preenchimento preventivo de infeções ósseas, óculos de gravação de cirurgias a para administração profilática de antirretrovirais e adesivos e dispositivos para ostomizados.

“Comum a todas estas tecnologias é o suporte que estão a receber do i3S através do seu programa de aceleração de tecnologias, o ‘RESOLVE’”, salienta o i3S.

A “RESOLVE tecHospital” irá decorrer entre as 14:00 às 17:00, nas instalações do i3S na Rua Alfredo Allen, 208, no Porto, e estará aberta a todos os interessados.

O “RESOLVE” (www.resolve-health.pt) é um programa na área da saúde para apoio à transferência de conhecimento científico e tecnológico de projetos inovadores promissores em estágio inicial.

Estes projetos têm o potencial de se traduzir em soluções para o benefício do doente e dos profissionais de saúde, respondendo a desafios societais prementes.

O “RESOLVE”, com sede no i3S, apoia estes projetos através da aplicação e implementação de ferramentas desenhadas para necessidades específicas, tanto em termos de tecnologia como em termos de estratégia de mercado.

A mostra realiza-se no âmbito da semana do empreendedorismo e inovação “Start&Scale Porto”, que começou no passado domingo e encerra sábado, organizada pela Câmara do Porto.

LUSA/SO/SF

 

Gedeon Richter

 

ler mais

RECENTES

ler mais