Nobel da Medicina pede a ambientalistas para deixarem de falar contra transgénicos

Num encontro com os jornalistas, o Nobel da Medicina de 1993 disse que o chegou o momento de o “Greenpeace e os partidos verdes deixarem de assustar todo o mundo” com as suas mensagens contra os transgénicos

O Nobel da Medicina de 1993, o bioquímico inglês Richard John Roberts, pediu ontem à tarde aos ecologistas para deixarem de “assustar o mundo” com mensagens contra os alimentos transgénicos, salientando que nunca provocaram qualquer problema de saúde.

Richard John Roberts, responsável pela carta de 110 prémios Nobel a apoiarem o cultivo de transgénicos, participava no primeiro Congresso Internacional sobre Pobreza e Fomes, organizado pela Universidade Católica de Valência, que vai reunir até sábado peritos naquelas áreas.

Num encontro com os jornalistas, o prémio Nobel da Medicina disse que o chegou o momento de o “Greenpeace e os partidos verdes deixarem de assustar todo o mundo” com as suas mensagens contra os transgénicos.

Uma mensagem, que segundo o bioquímico, é muito boa para aquelas organizações e partidos arranjarem fundos, mas que “faz muito mal aos países em vias de desenvolvimento e com fome”.

Richard John Roberts fundamentou as suas afirmações na investigação científica e nos últimos 25 anos.

“Levamos 25 anos a consumir alimentos transgénicos ou animais que consumiram alimentos transgénicos e não há registo de um único incidente de saúde relacionado com aquele consumo”, nem no meio ambiente, acrescentou.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais