28 Mai, 2018

Nefrologia de Transição Pediátrica para jovens com mais de 15 anos no CHMT

O Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disponibiliza para jovens com mais de 15 anos a Consulta de Nefrologia de Transição Pediátrica, evitando a sua deslocação para outros centros hospitalares do país.

“Vamos tratar a patologia nefrológica ou nefro-urológica a jovens com mais de 15 anos que eram vistos na pediatria e depois enviados para Lisboa ou Coimbra, situação esta que trazia vários constrangimentos quer aos jovens quer às suas famílias”, explica Ana Vila Lobos, diretora do Serviço de Nefrologia do CHMT e coordenadora desta consulta, citada no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A diretora refere ainda que o conhecimento e experiência dos profissionais estarão à disposição destes jovens, “nomeadamente na consulta de seguimento nefrológico de onde poderemos enviar jovens para consulta de transplante renal pre-emptive, ou seja antes de iniciarem diálise”.

A consulta vai decorrer às quintas-feiras e serão realizados alguns estágios especialmente dirigidos a esta faixa etária, dirigidos pela Médica Interna do Serviço de Nefrologia, Ana Rita Alves, segundo a plataforma do SNS.

Saúde Online

Fonte: SNS

ler mais

RECENTES

ler mais