MyCareforce disponibiliza aplicação com turnos para enfermeiros em mais de 150 instituições de saúde nacionais

A plataforma digital portuguesa MyCareforce, responsável por gerir a colocação de enfermeiros e de técnicos auxiliares em vagas disponíveis em instituições de saúde, lançou uma aplicação que permite que os utilizadores possam "interagir de forma mais rápida e fácil com as vagas disponíveis", escrevem João Hugo Silva e Pedro Cruz Morais, fundadores da plataforma, em comunicado.

A MyCareforce, que se estreou no Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de uma colaboração com o Hospital Santo António dos Capuchos, em Lisboa, e chegou mesmo a dar os primeiros passos no mercado brasileiro, pretende continuar “a promover a flexibilidade, diminuindo as carências de enfermeiros de serviço nas instituições hospitalares portuguesas suas parceiras e facilitando a colocação de profissionais em vagas por preencher”, explicam os fundadores.

“Com o crescimento no mercado português vem mais responsabilidade. O lançamento da aplicação da MyCareforce vem trazer a experiência para a mão dos profissionais de enfermagem e cuidados de saúde. A principal vantagem é conseguir acompanhar todos os processos diretamente na app, recebendo as novidades de forma muito mais rápida e intuitiva”, afirma Pedro Cruz Morais, co-CEO da MyCareforce.

No que diz respeito às novidades disponíveis para os profissionais de saúde, estes podem aceder à aplicação e escolher a vaga que mais se adequa. Para além disso, é possível aceder rapidamente à carteira virtual, encontrando-se disponibilizada toda a informação, bem como o envio de notificações com novas oportunidades e o acompanhamento de todas as candidaturas. A plataforma passa ainda a prestar apoio e resposta imediata, através da aplicação, durante as horas de expediente.

A MyCareforce foi fundada em 2021 e colabora com mais de 150 instituições públicas e privadas no setor da saúde, entre as quais o Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio e União das Misericórdias Portuguesas, através das quais já realizou mais de 200 mil horas, revelam os fundadores.

 

CG

Notícia relacionada

Anunciada greve nacional de enfermeiros para 10 de novembro

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais