“Movimento Portugal sem Dor” junta mais de 1200 participantes em corrida

A 3ª edição da corrida acontece no próximo domingo, dia 11 de junho, em Vila Nova de Gaia, e é uma iniciativa do Global Media Group patrocionada pela GSK Consumer Health

Esta corrida, que pretende alertar para os problemas associados à dor e sensibilizar para a prática desportiva estende-se por num percurso de 10km com partida da Marina da Afurada, tirando partido desta zona privilegiada da marginal de Gaia.

O “Movimento Portugal sem Dor” pretende ser um movimento nacional de sensibilização da dor nas suas várias vertentes, quer sejam sociais ou económicas. Nesse sentido, esta corrida não só promove a atividade física, muito importante para a saúde e bem-estar da população, como promove um maior conhecimento sobre a dor. É de salientar que esta será uma vez mais uma prova de cariz solidário, com uma percentagem do valor das inscrições a reverter a favor da CerciGaia.

A Dor é um problema global que se manifesta de diversas formas, em qualquer lado e a qualquer momento. A dor tem um forte impacto na vida social e familiar das pessoas que desmarcam encontros com os amigos, afetando a sua capacidade para interagir com os outros. Os momentos familiares também são prejudicados pela dor, falhando os compromissos e quando participam não conseguem aproveitar esse tempo com qualidade.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais