Moderna conclui inscrição de potencial vacina na fase final de testes

23 Out, 2020

Ensaio clínico, a realizar-se, será feito com voluntários nos Estados Unidos, incluindo mais de 11 mil de minorias comunitárias , sete mil idosos e cinco mil doentes crónicos.

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou que concluiu o processo de inscrição de uma potencial vacina contra a covid-19 na fase final (fase 3) de ensaios clínicos, para a qual estão inscritos 30 mil participantes.

O ensaio clínico, a realizar-se, será feito com voluntários nos Estados Unidos, incluindo mais de 11 mil de minorias comunitárias (englobando 6.000 hispânicos ou latino-americanos e mais de 3.000 negros ou afro-americanos), mais de sete mil idosos e mais de cinco mil doentes crónicos (diabéticos, obesos e cardíacos).

A fase 3, que antecede o pedido de autorização de comercialização de um medicamento, foi concebida para “avaliar os participantes com maior risco de doença grave de covid-19”, mas também para testar uma vacina inclusiva, abrangendo as “comunidades que historicamente têm estado sub-representadas na investigação clínica e que são desproporcionalmente afetadas” pela covid-19, justifica a Moderna em comunicado.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais