20 Jul, 2017

Medtronic doa material cirúrgico para missão na Guiné-Bissau

A Medtronic vai apoiar o projeto Guiné-Bissau 2017, da Meninos do Mundo, através da doação de fios de sutura, material que está em falta no país, impedindo a realização de várias cirurgias

“A prestação de cuidados de saúde em países mais carenciados, como é o caso da Guiné-Bissau, preocupa-nos enquanto profissionais da área e enquanto seres humanos, pelo que não pudemos ficar indiferentes a este projeto. Assim que soubemos que eram necessários materiais que a Medtronic poderia ceder, não hesitámos e disponibilizámo-nos para ajudar”, revela Luís Lopes Pereira, diretor-geral da Medtronic.

“Faz parte da missão da Medtronic a participação ativa e responsável na comunidade através do envolvimento em projetos e iniciativas de responsabilidade social ou da concretização de parcerias que tenham um impacto positivo na sociedade. Esta parceria com a Meninos do Mundo é mais um claro exemplo desta missão”, conclui.

Na área da Saúde, o projeto Guiné-Bissau 2017 tem como parceiro o Ministério da Saúde deste país e pretende diminuir a mortalidade infantil, os casos de morte que têm possibilidade de tratamento e a propagação de doenças que podem ser controladas. Promover a formação dos profissionais locais, aumentar o número de médicos especialistas e a qualidade dos serviços de enfermagem são outras das metas a atingir.

A equipa da Meninos do Mundo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, parte para a Guiné-Bissau em julho e é composta por 12 voluntários. Entre estes, está uma equipa da área de saúde composta por médicos e enfermeiros.

Comunicado de Imprensa/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais