12 Jun, 2017

Medicamentos e dispositivos médicos: Portugal e China assinam protocolo alargado de colaboração

Portugal e China assinaram um memorando de entendimento que vem reforçar a colaboração que tem sido afirmada ao longo dos últimos anos

Os dois países – através do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP, e dos National Institutes for Food and Drug Control (organismos reguladores para a área alimentar e do medicamento) – já tinham assinado um acordo em 2012, centrado sobretudo na área laboratorial. Agora vai ter uma adenda para incluir a avaliação de medicamentos genéricos e dispositivos médicos.

A implementação de um sistema de boas práticas e a troca de informação científica vão ser outras áreas integradas neste protocolo.

Durante o encontro, que decorreu entre 6 e 7 de junho e que contou com a presença de Helder Mota Filipe, membro do Conselho Diretivo do INFARMED, foram ainda abordados temas como o quadro regulamentar dos dispositivos médicos e dos medicamentos na Europa.

Do programa fizeram ainda parte uma visita ao laboratório e um enquadramento sobre o trabalho que tem sido desenvolvido nesta área pelo INFARMED.

SNS/SO/CS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais