Liga Portuguesa Contra o Cancro promove ação de formação para farmacêuticos na Guarda
Com o objetivo de tornar os farmacêuticos agentes ativos na prevenção do cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá desenvolver no próximo dia 5 de maio, uma ação de formação dirigida aos profissionais desta área na Guarda
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) organiza, em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos, uma ação de formação dirigida a farmacêuticos do distrito da Guarda, intitulada “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, entre as 9h30 e as 19h00. A sessão realiza-se na Unidade Local de Saúde da Guarda, na sala Rainha D.ª Amélia, e as inscrições são gratuitas.
Segundo a liga, “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, é um curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos com 0,6 CDP, visa tornar estes profissionais agentes ativos na prevenção primária e secundária do cancro, promovendo conhecimentos sobre a doença oncológica, incluindo causas e fatores de risco, sinais e sintomas de alerta, diagnóstico precoce, programas de rastreio e risco de infertilidade em doentes oncológicos.
O NRC e a LPCC são conhecidos por serem canais privilegiados e de grande relevo na área da educação e promoção da saúde pelo contacto universal, diário e pessoal com a comunidade, por isso mantém a aposta nestas ações de formação e sensibilização certificadas na temática da doença oncológica junto dos Profissionais das Farmácias.
Esta ação de formação, dividida em seis blocos temáticos (presenciais e por videoconferência), vai dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela LPCC e discutir temas como o papel do farmacêutico num contexto oncológico, as prevenções primária e secundária do cancro e, ainda, a infertilidade e preservação da fertilidade em doentes oncológicos.
[button link=”https://www.ligacontracancro.pt/www/uploads/nrc/cursos-formacao/cartaz-farmaceuticos-guarda-2017-77.png” type=”big” color=”green” newwindow=”yes”] Programa [/button]
LPCC/SO/CS