Liga Contra o Cancro espera mais de 10 mil pessoas em caminhadas no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disse esperar uma participação de mais de 10 mil pessoas nas caminhadas que vão decorrer em simultâneo em sete cidades da região, a 06 de outubro.

Em 2017, as caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” juntaram mais de nove mil pessoas numa iniciativa que procura sensibilizar a população para o cancro da mama e a sua prevenção, disse a coordenadora da Unidade de Voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Sónia Silva, que falava durante a apresentação do evento, que decorreu em Coimbra, esta terça-feira.

Este ano, a iniciativa realiza-se a 06 de outubro nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu, sendo que a organização tem a expectativa de ultrapassar os dez mil participantes, referiu Sónia Silva. As caminhadas, que vão para a nona edição, registaram ao longo dos anos um “aumento de pessoas” que se associa à iniciativa e compra o ‘kit’, sublinhou.

O ‘kit’ (com uma t-shirt do evento, uma garrafa de água, uma peça de fruta e folhetos informativos sobre o cancro da mama) custa cinco euros e está à venda na sede do Núcleo Regional da LPCC, bem como nas várias extensões da região do movimento Vencer e Viver da LPCC e em estabelecimentos comerciais, sendo que a própria organização vai desenvolver campanhas de divulgação em superfícies comerciais, informou.

No entanto, para participar nas caminhadas, a compra do ‘kit’ “não é obrigatória”, frisou. Segundo Sónia Silva, as caminhadas pretendem ser um momento de sensibilização regional para a problemática e de divulgação do próprio movimento Vencer e Viver – um grupo de entreajuda na região Centro constituído por mulheres sobreviventes do cancro da mama.

As caminhadas têm início às 15:00, com concentração às 14:30.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais