7 Jul, 2022

Lançada bolsa de investigação na área dos Sarcomas Pediátricos

As candidaturas à bolsa, no valor de 15 mil euros, abrem a 5 de julho e decorrem até 5 de outubro de 2022.

Pela primeira vez, a Liga Portuguesa Contra o Cancro lança uma Bolsa na área dos Sarcomas Pediátricos, um dos cancros mais agressivos e mais frequentes em idade pediátrica, no valor de 15 mil euros.

A LPCC desafia os investigadores a estudarem Sarcomas Pediátricos, um tipo de tumor que se desenvolve a partir de tecidos como osso, músculo ou nervo e pode surgir em qualquer localização do corpo humano.

A Bolsa tem o nome da Nonô, uma criança que faleceu este ano vítima de um Sarcoma Pediátrico, razão que levou os seus pais a criar a BOLSA EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS – NONÔ, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul.

Estas Bolsas visam apoiar projetos de investigação em sarcomas pediátricos, a serem desenvolvidos em Instituições Portuguesas.

As candidaturas abrem a 5 de julho e decorrem até 5 de outubro de 2022 através de preenchimento de ficha de inscrição em ligacontracancro.pt/bolsasnono cujo regulamento poderá ser consultado no mesmo local.

Os projetos serão selecionados por um júri constituído por elementos convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com experiência nas áreas da Oncologia e da Pediatria. Os resultados serão anunciados a partir de 5 de novembro de 2022.

O valor de 15.000€ por bolsa é cedido com a esperança de que cada uma destas crianças não tenha mais que enfrentar esta batalha.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais