29 Nov, 2018

Jogo “Viral” ajuda a compreender o sistema imunitário

Lançado no ano passado, o jogo, da empresa portuguesa MEBO Games, tem como objetivo criar crises em órgãos ou controlar zonas do corpo de modo a ganhar Pontos Virais.

A MEBO Games, uma empresa portuguesa de jogos de tabuleiro, criada há oito anos tem, no seu portefólio, um jogo que quer ajudar crianças e adultos a compreenderem melhor o sistema imunitário, concebido para defender o corpo contra vírus, parasitas ou bactérias.

No “Viral”, cada jogador é um Vírus que acabou de infetar um paciente, e o tabuleiro de jogo é o próprio Sistema Imunitário Humano. Agora o vírus tem que espalhar-se pelo corpo e obter mutações de modo a infetar todos os órgãos. O objetivo é criar crises em órgãos ou controlar zonas do corpo de modo a ganhar Pontos Virais, mas existem outros Vírus – controlados por outros jogadores – e o próprio Sistema Imunitário que não vão facilitar-lhe a vida.

É um jogo para 2 a 5 jogadores, aconselhado para maiores de 10 anos, que além de ajudar à compreensão da organização e funcionamento do sistema imunitário humano, também ajuda a compreender a ação dos vírus e outras patologias.

Fundada em 2010, a MEBO Games aposta na revalorização dos jogos de tabuleiro direcionados para todas as idades.

Comunicado

ler mais

RECENTES

ler mais