Inovações e oportunidades de negócio em sistemas de informação médica reúnem profissionais e estudantes

O 9.º Seminário de Informática para a Saúde reúne no amanhã, dia 18 de maio, profissionais e estudantes no Politécnico de Leiria para dar a conhecer as últimas inovações na área e as oportunidades de negócio que apresenta.

Organizado pelos cursos de licenciatura em Informática para a Saúde e em Ciências da Informação em Saúde, e pelo mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica, o encontro discutirá temas diversos e contará com o contributo de especialistas de diversas áreas, divulgando tecnologias, metodologias e áreas de estudo na informática aplicada à saúde. As oportunidades no setor estarão em destaque, aproximando os diplomados do Politécnico de Leiria às potenciais entidades empregadoras.

O programa contará com os contributos de Emília Duarte do IADE-U, que abordará o design de informação em saúde, Carlos Neves, da Digidelta, que apresentará exemplos de software aplicado à área da saúde animal, Vítor Marto, engenheiro informático no Centro Hospitalar de Leiria, que explicará o funcionamento do sistema informático SONHO V2. Hélder Cunha, diplomado do Politécnico de Leiria que atualmente trabalha no British Hospital, licenciado em Informática para a Saúde e mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica, dará o seu testemunho sobre como criar oportunidades de negócio com esta formação do IPLeiria.

O Seminário de Informática para a Saúde é uma organização da ESSLei/IPLeiria e da ESTG/IPLeiria, e decorre no próximo amanhã, a partir das 14h00, no auditório da Escola Superior de Saúde. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, no website.

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais