29 Jun, 2020

GSK organiza conferência científica interativa “VACCINE VIRTUAL DAYS”

A equipa global da GSK organiza, entre hoje e amanhã, um evento científico virtual – “Vaccine Virtual Days” – dirigido a profissionais de saúde de todo o mundo, sobre Vacinação e os seus diferentes impactos na saúde pública.

Conferência vai abordar temas como a resistência antimicrobiana, patogénios respiratórios (biologia da SARS-CoV-2 e implicações clínicas), imunização ao longo da vida, jornada de desenvolvimento e produção de vacinas e efeitos não específicos das mesmas.

O programa científico foi desenhado por um comité independente de peritos internacionais e procura dar resposta e fomentar a discussão e partilha de experiências, entre profissionais de todo o mundo, sobre os efeitos benéficos multiplicadores da imunização.

Nos dias de hoje, mais do que nunca, o interesse geral em torno da vacinação é enorme. Diariamente, somos impactados com notícias e comentários relativos ao processo de descoberta, desenvolvimento e disponibilização de vacinas candidatas para a SARS-CoV-2. Efetivamente, a pandemia levantou novos e inúmeros desafios aos profissionais de saúde, que necessitam estar permanentemente informados e atualizados sobre os últimos desenvolvimentos sobre potenciais respostas para a COVID-19, enquanto têm de continuar a prestar todos os cuidados de saúde que os doentes necessitam. Uma parte importante desta equação é a interação e a partilha de experiência com outros pares e especialistas, algo que acreditamos poder ser alcançado com a iniciativa Vaccine Virtual Days”, considera Eduardo de Gomensoro, Diretor Médico de Vacinas da GSK Portugal.

O evento vai decorrer numa plataforma virtual disponibilizada pela GSK, de acesso gratuito. Os profissionais de saúde portugueses interessados em assistir devem fazer o registo prévio aqui.  As sessões vão ser transmitidas em tempo real, sendo possível aceder posteriormente às mesmas (on-demand), com opção de legendagem em português. A conferência é exclusiva para profissionais de saúde, sendo que o programa pode ser de especial interesse para as especialidades médicas de Pediatria, Medicina Geral e Familiar, Ginecologia, Obstetrícia, Infecciologia, Pneumologia, Imunologia, Saúde Pública e membros da comunidade académica e científica da área da Imunização.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais