Greve dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica

Está agendada para hoje e amanhã uma greve dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (TDT) nos serviços do Serviço Nacional de Saúde, mas o Governo pensa estarem reunidas as condições para prosseguir o diálogo

As razões da greve prendem-se com o estatuto destes profissionais, cuja carreira está a ser negociada com o Governo, no sentido do seu reconhecimento como técnicos superiores de saúde.

Neste momento, o Governo está em condições de afirmar que o novo estatuto da carreira de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (TDT) entrará em circuito legislativo no próximo dia 3 de julho, em reunião de secretários de Estado, prevendo-se a aprovação da revisão desta carreira ainda nesse mês.

Nestas circunstâncias, e sem prejuízo das decisões, que apenas competem aos sindicatos, o Governo pensa estarem reunidas todas as condições para prosseguir o diálogo.

Salvaguardados os direitos destes profissionais, aguardamos, assim, da parte dos sindicatos do setor, uma atitude serena e responsável, que permita manter o normal funcionamento dos serviços.

SNS/SO/CS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais