Global Shapers de Lisboa associam-se ao lançamento do livro “A Matilde está careca”

O livro, que pretende apoiar a Operação Nariz Vermelho, tem como objetivo dar força às crianças internadas com cancro e explicar às restantes o que é esta doença cada vez mais presente na sociedade atual

Francisco Goiana da Silva, líder do Global Shapers Lisbon Hub, lança hoje “A Matilde está careca”.

“A Matilde está Careca” marca “um momento de transição entre um passado mais sombrio e um presente em que, graças à evolução científica e acessibilidade aos cuidados de saúde, as histórias como a da Matilde tem cada vez mais um finais felizes”, diz Fernando Araújo no prefácio.

A história é a de um menino que arranja uma amiga nova quando chega à escola e que a vê desaparecer depois no inverno, descobrindo que ela tem uma doença chamada cancro. Nele narra-se as visitas desse menino à amiga, no IPO, de onde ela sai depois de curada.

O lançamento do livro decorre hoje no IPO de Lisboa, pelas 11h00 e na FNAC Colombo às 18h30 , sendo que a totalidade das receitas referentes aos direitos dos autores reverterão para a Operação Nariz Vermelho (25% P.V.P).

Na cerimónia da manhã, o livro vai ser lido em formato gigante pelo Secretário de Estado e, posteriormente, os Doutores Palhaços irão distribuir cópias do livro às crianças internadas.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais