23 Jan, 2020

Gilead lança programa de bolsas de apoio a projetos de prevenção da infeção pelo VIH

Iniciativa visa apoiar diferentes organizações em projetos de prevenção com o objetivo de atingir zero novas infeções em populações específicas de difícil contacto.

A Gilead Sciences, Inc. anunciou o lançamento da iniciativa “Getting to Zero”, um programa de bolsas de apoio a projetos de prevenção da infeção por VIH, de saúde pública ou similares, a serem desenvolvidos por ONGs e outras organizações de cariz social. As bolsas têm como objetivo contribuir para atingir a meta das zero novas infeções através de atividades de prevenção.

As candidaturas estão abertas até 14 de fevereiro de 2020, com um montante máximo de 100.000 libras esterlinas e, idealmente, com prazos de execução inferiores a 12 meses. As atividades de prevenção da infeção pelo VIH podem incluir iniciativas de rastreio e/ou sensibilização, programas educacionais, promoção de práticas sexuais seguras e profilaxia pré-exposição como parte de estratégias de prevenção mais abrangentes.

A Gilead espera receber projetos especialmente vocacionados para populações específicas de difícil contacto, nomeadamente, população transgénero, profissionais do sexo, migrantes, mulheres e minorias étnicas.

ler mais

RECENTES

ler mais