14 Dez, 2021

França está a superar o pior da quinta onda da pandemia

França atingiu um recorde de mais de 70 mil infeções no início da semana passada mas a onda está agora a abrandar, admite o ministro da saúde.

O ministro da Saúde francês disse que a França está no auge da atual onda de covid-19 e que começam a surgir sinais de abrandamento, pelo que espera que as férias de Natal possam decorrer normalmente.

“Nos últimos dez dias, assistimos ao início de um abrandamento da onda”, disse Olivier Véran numa entrevista ao jornal Le Parisien, citado pela agência espanhola EFE.

O ministro reconheceu que a quinta vaga foi forte em França, com um recorde de mais de 70.000 infeções no início da semana passada, mas o número de internamentos hospitalares foi inferior ao dos meses anteriores graças à vacinação.

Por esta razão, Véran disse que o Governo não prevê novos confinamentos, embora tenha sido cauteloso quanto ao futuro.

“É impossível dizer que isso não voltará a acontecer”, disse.

Na passada quinta-feira, Véran tinha que o ritmo da vacinação continuará entre 500.000 e 700.000 imunizações por dia, para atingir a meta de 20 milhões antes do Natal.

A pandemia provocou mais de 120.000 mortos em França, onde as autoridades registaram mais de 8,3 milhões de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença respiratória.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais