28 Set, 2021

FPC promove campanha de alerta para a prevenção de doenças cardiovasculares

A iniciativa é uma parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmara Municipal de Lisboa e Fundação Portuguesa de Cardiologia.

No âmbito do Dia Mundial do Coração, assinalado a 29 de setembro, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) promove uma campanha de alerta para a prevenção de doenças cardiovasculares (DCV) e motiva a adoção de hábitos de vida saudáveis através da criação da plataforma digital “Liga-te com o Coração”.

Neste sentido, de 27 de setembro a 8 de outubro, serão disponibilizados na plataforma vários conteúdos dirigidos a toda a população, os quais irão abordar várias temáticas como “a alimentação, exercício físico, stress, sexualidade, a influência do clima na saúde cardiovascular, as DCV nas mulheres, entre outros”, explica a FPC em comunicado.

Para arranque da iniciativa, a sessão de abertura está marcada para as 18h00 do dia de hoje (27 de setembro) e conta com a participação da vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Sónia Paixão, do diretor do departamento de atividade física e do desporto da Câmara Municipal de Lisboa, João Pedro Monteiro e do presidente da FPC, Manuel Carrageta.

Para o Dia Mundial do Coração, será organizado na capital lisboeta um circuito em forma de “coração”, com uma distância de 5km. O percurso que inclui zonas emblemáticas de Lisboa está aberto à participação de todos os interessados entre as 9h30 e as 17h00. “Existirão “estações” em que os participantes serão sensibilizados para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente através da avaliação da pressão arterial, ou aconselhamento nutricional”, acrescenta a FPC.

“Neste momento, é fundamental aproveitarmos o que a conectividade digital nos permite, fazendo dela uma aliada na proteção do coração e na luta contra as DCV.  O que queremos nesta quinzena é lembrar que todos nos devemos “ligar” ao nosso coração na prevenção, diagnóstico e tratamento”, afirma o presidente da FPC, Manuel Carrageta.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais