Food & Nutrition Awards 2017: “Novas Tendências na Alimentação – inovação, saúde e bem-estar ao serviço do consumidor”

"Novas Tendências na Alimentação – Inovação, saúde e bem-estar ao serviço do consumidor" foi o tema da edição de 2017 dos Food & Nutrition Awards, os prémios portugueses para o setor da alimentação, que decorreu no passado dia 5 de junho, na Alimentária, no Parque das Nações, em Lisboa

Como ponto de partida para a discussão sobre como o consumidor está a fazer evoluir todo o processo agroalimentar, desde a produção, à distribuição, passando pela indústria, esteve as preocupações económicas, sociais e ambientais com a alimentação e estilos de vida saudáveis, que propiciam consciências cada vez mais despertas.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, que encerrou a sessão de debate sobre “Novas Tendências na Alimentação – inovação, saúde e bem-estar ao serviço do consumidor”. Um encontro promovido pela Alimentaria com o apoio do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e da iniciativa Food & Nutrition Awards – plataforma multissetorial que distinguiu a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços considerados inovadores no âmbito da indústria agroalimentar. Após a sessão, o governante visitou o espaço da feira sobre novas tendências na alimentação.

O debate contou também com a presença de representantes da Direção Geral da Saúde, DECO, Ordem dos Nutricionistas, FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, entre outros convidados.

Para além da discussão em torno das Novas Tendências na Alimentação, no que à inovação, saúde e bem-estar do consumidor diz respeito, foi também apresentada a plataforma Nutrimento.pt, um projeto da Direção Geral da Saúde, e o produto Fruut, da portuguesa Frueat, ambos distinguidos na sétima edição do FNA – Food & Nutrition Awards.

O período de candidaturas para a 8.ª edição do Food & Nutrition Awards (FNA), iniciativa de referência que reconhece a inovação, as boas práticas, os projetos, os produtos e os serviços considerados inovadores no âmbito da indústria agroalimentar, foi alargado até dia 19 de junho.

Os interessados têm agora mais tempo para inscrever o seu projeto no FNA – plataforma multissetorial e um agente mobilizador para o setor agroalimentar, agregado às áreas da Economia, da Educação e da Saúde.

Ao FNA podem-se inscrever todas as pessoas singulares e coletivas, em nome individual, empresarial ou Administração Pública, que tenham projetos criativos e originais, cujas características promovam a implementação de políticas e modelos de boa gestão e/ou o combate ao desperdício alimentar.

Produto Inovação, Sustentabilidade Alimentar, Investigação & Desenvolvimento, Indústria 4.0 e Educação Alimentar são as categorias deste ano.

 

Food_nutrition_awards

As candidaturas podem ser submetidas em foodandnutritionawards.pt.

SNS/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais