18 Jan, 2021

Farmácias recolhem mais de 30 mil euros

A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, angariou um apoio monetário de 31.106,60€, num total de 41.811 donativos para a Emergência abem: covid-19.

Farmácias portuguesas recolheram mais de 30 mil euros para pessoas carenciadas pela pandemia de covid-19. A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, angariou um apoio monetário de 31.106,60€, num total de 41.811 donativos para a Emergência abem: covid-19.

Esta campanha, que permite que mais pessoas carenciadas e fragilizadas pela pandemia sejam ajudadas no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde, decorreu entre os dias 14 e 22 dezembro. Durante este período, os portugueses foram convidados a doar o troco resultante das compras realizadas nas farmácias aderentes.

A iniciativa apoia já mais de 1.000 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

«A generosidade dos portugueses foi, uma vez mais, demonstrada através da forte adesão a esta campanha solidária. O impacto do surto sanitário está a causar imensas dificuldades às famílias portuguesas e não podíamos ficar indiferentes a esta realidade. Criámos assim a Emergência abem: covid-19, de forma a minimizar as consequências da pandemia na vida destas pessoas e, com a ajuda de todos, continuaremos a fazer a diferença», explica a embaixadora da Associação Dignitude, Maria de Belém Roseira.

Quem quiser ainda participar pode fazê-lo através de transferência bancária (IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9) e via MBWAY (932 440 068). Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Os donativos recolhidos estão a ser integralmente aplicados na Emergência abem: covid-19, lançada em março de 2020, tendo sido esta iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 

Notícias relacionadas:

ler mais

RECENTES

ler mais