20 Jun, 2017

Farmacêuticos recebem formação sobre Menopausa

As formações FAMA IV, destinadas a farmacêuticos e a técnicos, com creditação da Ordem dos Farmacêuticos (OF), dedicadas ao tema Menopausa, realizam-se nos próximos dias 27 de Junho, em Coimbra, 4 de Julho, em Aveiro e 7 de Julho em Viseu

As formações FAMA, realizadas com o apoio da farmacêutica Gedeon Richter especialista na saúde da mulher, têm por objetivo desmitificar conceitos e clarificar os farmacêuticos e técnicos de farmácia sobre a menopausa, área com a qual lidam diariamente. O farmacêutico assume um papel de destaque, uma vez que mulher portuguesa recorre à farmácia muitas das vezes que tem dúvidas. Os conteúdos a serem abordados passam pela fisiologia da menopausa, sintomas vasomotores e perturbações de indicadores de qualidade de vida, consequências precoces e de longo prazo, diagnósticos, tratamentos hormonais e não hormonais – eficácia, riscos e benefícios entre outros. 

FAMA é o programa de formação contínua creditado pela Ordem dos Farmacêuticos, que conta com o apoio científico de prestigiadas Sociedades Cientificas e tem por objetivo principal a atualização de conhecimentos na área da saúde da mulher. Desde o seu lançamento, em 2014, contou com a presença de cerca de 4500 profissionais, de 2000 farmácias portuguesas.

Todos os farmacêuticos e técnicos de farmácia podem participar através da inscrição aqui no website da Ordem dos Farmacêuticos:

Formações FAMA – Quando e onde?

  • 27 Junho, Coimbra, Tivoli Coimbra
  • 04 Julho, Aveiro, Meliá Ria Hotel & Spa
  • 07 Julho, Viseu, Hotel Grão Vasco

 

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais