26 Jun, 2017

Escola da Ciência – Investigação e Metodologia Científica

De 10 a 14 de julho realiza-se a Escola de Ciência, um curso em bioestatística e as suas aplicações em investigação clínica e epidemiológica em pneumologia

Organizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), com o apoio da Menarini Portugal, a segunda edição da Escola da Ciência realiza-se na Sede da SPP DE 10 a 14 de julho.

De acordo com o responsável do curso, Venceslau Hespanhol, “aproveitando a experiência da 1ª edição será possível otimizar os conteúdos formativos aos interesses dos pneumologistas que, cada vez mais, para além dos conhecimentos científicos e técnicos, necessitam de uma sólida formação em metodologia de investigação”.

O número de inscrições será limitado, de forma a existir uma forte componente prática.

“Se pretende melhorar o seu conhecimento em metodologia investigação (desenho de estudos científicos, elaboração de protocolos de investigação, análise e reporte de resultados, transformar uma investigação num artigo científico, analisar em profundidade uma investigação publicada), considere a possibilidade de se candidatar a um lugar na 2ª Edição da Escola da Ciência”, convida Venceslau Hespanhol.

O curso destina-se a profissionais da área de pneumologia que têm como objetivo aprofundar conhecimentos de Estatística/Epidemiologia no desenvolvimento da sua atividade científica e profissional.

A metodologia de ensino será composta por exposições teóricas acompanhadas de exercícios práticos, com recurso a software estatístico e discussão de artigos.

Saiba mais informações sobre o curso e descubra aqui o programa.

SPP/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais