20 Set, 2016

Emma Walmsley nomeada próxima CEO da GlaxoSmithKline

A GlaxoSmithKline acaba de anunciar que Emma Walmsley, atual responsável pela Divisão consumer healthcare irá substituir Andrew Witty, em 31 de março de 2017

A GlaxoSmithKline acaba de anunciar que Emma Walmsley, atual responsável pela Divisão consumer healthcare irá substituir Andrew Witty, actual CEO da companhia, quando este se reformar, a 31 de março de 2017.

Em comunicado divulgado há momentos, a GlaxoSmithKline informa que Walmsley irá integrar o conselho de administração no início do próximo ano.

O anúncio da nomeação da nova responsável máxima da multinacional farmacêutica surge na sequência de informações divulgada no início deste ano que davam como certa a saída de Andrew Witty  em 2017.

Antes de ingressar na empresa em 2010, Emma Walmsley trabalhara para a L’Oreal.

Comentando a nomeação, Philip Hampton, Chairman da GlaxoSmithKline destacou o facto de Emma “ser uma líder excecional com uma experiência muito valiosa na construção e gestão de negócios à escala global e um passado marcado por estratégias bem sucedidas de crescimento e de impulso do desempenho na área da saúde.”

Recorde-se que Andrew Witty foi nomeado CEO da multinacional farmacêutica em 2008.

ler mais

RECENTES

ler mais