Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho assinalado com campanha “Em todos os lugares para todos”

Este ano, a campanha pretende ampliar a compreensão do público do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, destacando a diversidade do seu trabalho e a universalidade da sua abordagem, utilizando um apelo à ação simples para que se partilhe um dos símbolos mais universais - um sorriso.

No Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho – 8 de Maio – e ao longo de 2018, a Cruz Vermelha celebra a força e o alcance da sua rede global e a contribuição da sua equipa de cerca de 14 milhões de voluntários através do tema “Em todos os lugares para todos”.

Este ano, a campanha pretende ampliar a compreensão do público do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, destacando a diversidade do seu trabalho e a universalidade da sua abordagem, utilizando um apelo à ação simples para que se partilhe um dos símbolos mais universais – um sorriso.

Um sorriso é um sinal universal de felicidade, conforto, satisfação. Para um voluntário, significa um trabalho bem feito. Para alguém afetado por uma crise, pode significar que alguém está pronto e disposto a ajudar.

“Queremos aproveitar o poder deste símbolo para comemorar a dedicação e o impacto da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, dos seus voluntários e funcionários. O nosso objetivo é destacar como o Movimento está a enfrentar desafios humanitários através de abordagens originais, inovadoras e incomuns. Concentrando-se na ação liderada pela comunidade e impacto, vamos partilhar as histórias positivas de mudança e esperança com o apelo à ação “Partilhe o que o faz sorrir”.

É ainda no âmbito da celebração do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que a Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar um Encontro Nacional durante o dia 12 de Maio, no Convento São Francisco, em Coimbra. Esta iniciativa tem por objetivo reunir voluntários e colaboradores da Cruz Vermelha Portuguesa para em conjunto debater a missão humanitária desta instituição através da troca de experiências, conhecimentos e boas práticas, abrindo, assim, espaço para a procura de soluções, a promoção da articulação e motivação entre os membros da CVP.

Programa da campanha AQUI

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais