17 Nov, 2021

Covid-19. Surto no IPO de Lisboa leva à transferência de doentes

Os doentes “com resultados negativos permanecem internados”, confirma o IPO, garantindo que todas as medidas estão a ser cumpridas.

Doze doentes e nove profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão infetados com o vírus SARS-CoV-2. Os casos foram confirmados após ter sido identificado um doente infetado no serviço de Otorrinolaringologia, informou a instituição.

Os doentes com o vírus que provoca a covid-19 foram “transferidos para outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde”, sendo que os profissionais, sobretudo assistentes e enfermeiros, encontram-se a cumprir o isolamento profilático em casa. Os doentes “com resultados negativos permanecem internados” e o serviço procurou adaptar-se através da realização de “ajustamentos necessários para manter a atividade cirúrgica”.

Segundo revela o IPO, os doentes internados são testados semanalmente à covid-19. O mesmo acontece com os profissionais que “apresentem sintomas sugestivos de infeção ou tenham tido contacto com doentes infetados”. A instituição esclarece que “mantém o normal funcionamento, devendo os doentes manter as consultas e os tratamentos agendados”, cumprindo as medidas de proteção.

SO/LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais