5 Jun, 2017

Conferência leucemias e linfomas

No próximo dia 7 de junho, a Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro realizará um encontro com vários especialistas para discutir temas relacionados com as doenças oncológicas do sangue

A “Conferência Leucemias e Linfomas” realiza-se no dia 7 de junho, pelas 15 horas, no auditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, no Porto.

A conferência será moderada pelo Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso, e contará com as intervenções de especialistas na área das leucemias e linfomas, tais como: Márcio Tavares, que falará do diagnóstico e intervenção médica, Luísa Carvalho, que esclarecerá o papel da enfermagem no tratamento destas doenças e por fim Isabel Barbosa, da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas também deixará o seu parecer.

De acordo com a organização, todos os profissionais inscritos terão formação certificada em Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

A leucemia é uma doença maligna com origem nas células imaturas da medula óssea, tendo em conta que a produção de líbulos brancos fica descontrolada e o funcionamento da medula óssea saudável torna-se cada vez mais difícil, diminuindo assim cada vez mais a produção de células normais.

Em cada ano, de acordo com a Associação Portuguesa contra a Leucemia, aparecerem 60 a 100 novos casos por cada milhão de indivíduos.

Já o linfoma é um termo utilizado para designar qualquer tumor iniciado no sistema linfático e não na medula óssea como as leucemias.

Evento_leucemia

LPCC/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais