5 Jul, 2022

Conferência aborda o potencial económico da indústria farmacêutica e as oportunidades de crescimento

Como pode a indústria farmacêutica aproveitar a reindustrialização da Europa? Que desafios há a ultrapassar? Estas são algumas das questões abordadas no Fórum da Indústria Farmacêutica, esta quarta-feira, dia 6, a partir das 9h15. Inscreva-se ou assista online.

O Fórum da Indústria Farmacêutica realiza-se esta quarta-feira, dia 6 de julho, no Pestana Palace Lisboa Hotel, e terá como tema central o valor económico da indústria farmacêutica.

Em dois painéis diferentes e com a contribuição, ainda, de três oradores individuais, será discutido o potencial económico do sector, identificando as condições fundamentais para a continuação do caminho de crescimento e para aproveitarem as oportunidades que se colocam com os objetivos de reindustrialização da Europa e de reconfiguração das cadeias internacionais de abastecimento.

O evento terá como orador convidado Joaquim Cunha, diretor-executivo Health Cluster Portugal.

O primeiro painel abordará “O Papel da Indústria Farmacêutica na Economia” e contará com a participação de Filipe Novais, diretor-geral da Astellas Farma; Daniel Torres Gonçalves, sócio da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados; Guilherme Monteiro Ferreira, diretor de Acesso ao Mercado e Assuntos Externos da GSK; e Sérgio Alves, Country President da AstraZeneca Portugal.

No segundo painel será debatida “A Importância da Inovação e Desenvolvimento para o futuro da Indústria Farmacêutica”, com a participação de Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal; e de João Norte, Market Access & Corporate Affairs da BIAL.

O encerramento estará a cargo de Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e Vice-Presidente do Conselho Geral e do Conselho Estratégico Nacional de Saúde da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

O Fórum da Indústria Farmacêutica terá início às 9h15 e será transmitido, em direto, através da plataforma JE TV, em www.jornaleconomico.pt. A presença no evento é limitada aos lugares disponíveis, sendo necessário registo através do endereço de correio eletrónico eventos@jornaleconomico.pt.

O Fórum da Indústria Farmacêutica tem o apoio da Janssen Portugal, GSK, Astellas, PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados e AstraZeneca. Será transmitida através da plataforma multimédia JE TV, em www.jornaleconomico.pt.

SO/JE

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais