18 Mai, 2017

Cerca de 100 colaboradores da Novartis recuperam associação de apoio a pessoas com problemas de saúde mental

A Associação de Reabilitação e Integração Ajuda (ARIA) foi a instituição escolhida pela Novartis para assinalar o Dia da Comunidade 2017. Cerca de 100 colaboradores vão recuperar o espaço interior e exterior da ARIA e animar a tarde dos utentes que frequentam este espaço com músicas cantadas pelo Coro Novartis, no dia 19 de maio

A equipa solidária da Novartis vai fazer trabalhos de pintura, montagem de mobiliário, remodelação de espaços exteriores e jardinagem, no sentido de melhorar as instalações da Associação e, desta forma, contribuir de forma relevante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que a instituição acolhe. Para além dos trabalhos que os colaboradores da Novartis irão realizar, a tarde será, também, dedicada a momentos de lazer, que contarão com a animação do coro constituído por colegas das diferentes divisões do Grupo Novartis.

“O voluntariado é uma componente do compromisso com a comunidade, que está enraizado na cultura do Grupo Novartis, há mais de duas décadas. Investir parte do nosso tempo a ajudar instituições de solidariedade social e a proporcionar e a conviver com pessoas que veem as suas vidas afetadas por doenças ou alguma incapacidade, é algo que nos enche o coração e nos faz vestir a camisola desta empresa todos os dias”, refere Cristina Campos, Diretora Geral da Novartis.

Teresa Ribeiro, Vice-Presidente da ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda salienta que “é com grande entusiasmo que vamos receber a equipa da Novartis e acompanhar de perto a transformação da nossa Associação num local com mais cor e vida. O dia 19 de maio será uma data marcante e vai ter um significado especial na história de todos aqueles que ajudamos a construir o seu projeto de vida”.

Esta é 21ª edição do Dia da Comunidade, criado pela Novartis em 1996, aquando da fusão da Ciba-Geigy e da Sandoz que deram origem à Novartis. Mais de 24.500 colaboradores da Novartis, nos 6 continentes e em 52 países, vão dedicar cerca de 200 mil horas de trabalho em atividades de voluntariado em hospitais, lares de idosos e escolas.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais