Centro Hospitalar do Oeste tem novo centro de investigação
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) criou um novo centro de investigação com o objetivo de incentivar a investigação clínica e de atrair financiamento para a instituição
“O objetivo é divulgar o que os médicos já andam a investigar e criar condições para se formarem equipas nesse sentido para se candidatarem a financiamento para linhas de investigação e captar recursos para o CHO”, afirmou Ana Paula Harfouche à agência Lusa. Para a responsável, é também uma forma de atrair médicos para os hospitais do CHO.
O centro de investigação tem associados dois médicos desde que foi criado, recursos que ficam aquém do objetivo pretendido.
A presidente do conselho de administração adiantou que já começaram a ser feitas candidaturas a financiamento para projetos de investigação, mas que os mesmos aguardam aprovação.
O CHO, do qual fazem parte os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, serve cerca de 300 mil habitantes dos concelhos do Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Torres Vedras e parte de Alcobaça e de Mafra.
LUSA/SO/SF