Centro Hospital do Tâmega e Sousa reforça quadros de médicos e enfermeiros

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou, em comunicado, a contratação, no último mês, 18 médicos e 30 enfermeiros para exercerem funções nas unidades de Penafiel e Amarante

Nos últimos dias, a nova administração liderada por Carlos Alberto formalizou contratos de trabalho com uma médica da especialidade de ginecologia/obstetrícia e com sete enfermeiros.

Aqueles oito profissionais juntam-se aos 17 médicos e 23 enfermeiros que tinham sido contratados nas últimas semanas.

Segundo o comunicado do CHTS, “os médicos contratados vieram reforçar as especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Patologia e Psiquiatria, aos quais ainda se juntou também um técnico de fisioterapia.

“Estas contratações surgem de uma política alargada do Governo em matéria de recursos humanos, tendo como objetivo a melhoria do acesso dos utentes aos cuidados de saúde”, lê-se no comunicado.

Citado no documento, o presidente Administração do CHTS “considerou muito positivo o caminho que o Ministério da Saúde está a fazer de garantir uma maior cobertura na assistência à saúde na região do Tâmega e Sousa”.

O CHTS, com unidades em Penafiel e Amarante, recorda que a sua área de influência representa mais de meio milhão de habitantes, dos 12 concelhos do Tâmega e Sousa, tendo a segunda maior urgência do norte do país, depois do Centro Hospitalar S. João, no Porto.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais