26 Abr, 2017

Centro de Recuperação de Menores organiza Fórum sobre a Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)

O Fórum sobre PHDA, que tem como objetivo debater os obstáculos do quotidiano que afetam os doentes e os seus familiares, realiza-se dia 27 de abril, pelas 14h30 em Assumar, e contará com a presença da psicóloga Dra. Marta Caraças e da pediatra Dra. Paula Barradas

Associada a vários défices neuropscicológicos que comprometem o normal desempenho da vida social, académica e profissional, esta perturbação pode afectar crianças, adolescentes e adultos. Muitas vezes os professores, as famílias, os técnicos e profissionais que lidam com o problema diariamente, na assistência que dão, deparam-se com a dificuldade que é estabelecer uma linha que separa um comportamento de indisciplina e apelação da PHDA.

Há que estar atento aos sinais de alerta e adotar metodologias e estratégias de intervenção capazes de orientar os portadores de PHDA, minimizando as suas dificuldades diárias, contribuindo assim para ampliar a sua qualidade de vida.

Convidam-se todos os interessados a participar neste fórum, que pretende ser um momento de partilha de saberes, dúvidas e inquietações, de modo a promover-se o sucesso daqueles que confiaram ou foram confiados aos cuidados das Irmãs Hospitaleiras do Centro de Recuperação de Menores.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais