27 Jan, 2022

Candidaturas abertas ao programa Gilead Research Scholars 2022

Programa oferece apoio financeiro a jovens investigadores para a impulsionar descobertas nas áreas de doenças hematológicas malignas, tumores sólidos, VIH, doenças hepáticas e antifúngicas.

A Gilead Sciences, Inc. e a Kite, uma empresa Gilead, anunciaram a abertura das candidaturas para o Gilead Research Scholars 2022, um Programa que oferece apoio financeiro a jovens investigadores para ajudar a impulsionar descobertas médicas nas áreas de doenças hematológicas malignas, tumores sólidos, VIH, doenças hepáticas e antifúngicas e que agora recebe candidaturas para a área das doenças hematológicas malignas. O programa procura atrair uma variedade de candidatos para trazer ideias e perspetivas diversas para impulsionar o avanço do conhecimento científico e enfrentar os desafios da equidade na saúde em todo o mundo.

O Programa Gilead Research Scholars em Doenças Hematológicas Malignas da Gilead e da Kite foi concebido para apoiar projetos inovadores de investigação translacional em hematologia/oncologia que ajudem a transformar o conhecimento científico, a colmatar lacunas do saber e a impulsionar descobertas médicas. O âmbito da investigação pode incluir, mas não está limitado, uma vasta gama de estados de doenças hematológicas/oncológicas e formas de tratamento (tais como terapia celular, terapias direcionadas, etc.). Mais informações e submissão de candidaturas aqui.

“Acreditamos que são necessárias novas e diversificadas vozes para fazer avançar o conhecimento científico em áreas de elevadas necessidades médicas não satisfeitas, especialmente as desigualdades sistémicas nos cuidados de saúde que têm um impacto negativo nas comunidades mal assistidas”, disse Mike Elliott, Vice President, Medical Affairs, Australia, Canada and Europe, Gilead. “É por isso que procuramos um grupo diversificado de candidatos de todo o mundo para ajudar a resolver as disparidades na saúde e a criar um panorama de investigação mais inclusivo”.

As candidaturas para o prémio de doenças malignas hematológicas serão aceites até 21 de Março de 2022. O programa proporcionará a três talentosos investigadores júniores dois anos de apoio financeiro no valor de até 130.000 dólares*, pagos em duas prestações anuais de 65.000 dólares diretamente à sua instituição. O financiamento para o segundo ano está dependente da apresentação de um relatório de progresso e aprovação pelo Presidente do Comité de Revisão Científica.

Os anteriores vencedores do prémio de doenças hematológicas malignas são de diversas instituições e países, incluindo, Austrália, França, Itália, Japão, Singapura, Espanha, Países Baixos, Turquia e Reino Unido. Os vencedores deste prémio em 2021 foram investigadores do Instituto Científico IRCCS San Raffaele, em Itália, da Universidade Nacional de Singapura, em Singapura, e do Centro Médico Erasmus, nos Países Baixos.

Sobre o Gilead Sciences Research Scholars Program

O Programa Gilead Research Scholars apoia a pesquisa inovadora de jovens investigadores em todo o mundo para fazer avançar o conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não satisfeitas e melhorar a vida dos doentes em todo o mundo. Desde 2008, o Programa Gilead Research Scholars investiu mais de 31 milhões de dólares (27,5 milhões de euros) em investigação significativa conduzida por mais de 235 académicos, em 26 países, nas seguintes áreas terapêuticas: Doenças Hematológicas Malignas; Tumores Sólidos; Doenças Hepáticas e VIH. Para mais informações ou para se candidatar ao Programa Gilead Research Scholars, por favor visite: https://www.gilead.com/science-and-medicine/research/rsp.

A Gilead e a Kite estão empenhados na construção de uma comunidade científica mais diversificada e inclusiva. A seleção de prémios é feita sem discriminação baseada na raça, etnia, religião, nacionalidade, sexo, idade, orientação sexual, deficiência física ou mental, informação genética ou característica, identidade e expressão de género, para assegurar que muitas perspetivas sejam destacadas nos nossos esforços para fazer avançar o conhecimento científico e abordar as preocupações de equidade na saúde.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais