18 Jul, 2017

Câmara de Santo Tirso disponibiliza serviço de tele-assistência domiciliária

A câmara de Santo Tirso passou a disponibilizar aos munícipes um serviço de tele-assistência domiciliária, uma medida que se destina ao acompanhamento de idosos isolados socialmente

Em comunicado, a autarquia de Santo Tirso, distrito do Porto, aponta que o programa arrancou este mês, no âmbito de uma experiência piloto que abrange cinco famílias do concelho que pode ser alargada a outros agregados familiares.

“É uma medida com impacto nas famílias do concelho. Estamos a falar de idosos isolados socialmente, cujo acompanhamento é fundamental”, refere o presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, citado na nota camarária.

Com este serviço, os idosos isolados contam com aconselhamento sobre procedimentos em diferentes patologias, alerta diário para a toma de medicação, monitorização de sinais vitais e serviços de georreferenciação.

“Mostramos que as pessoas estão no centro das nossas prioridades e que estamos empenhados em não deixar ninguém de fora, estando especialmente atentos aos grupos de risco “, diz Joaquim Couto.

Este programa de teleassistência integra atendimento em situações de emergência, com envio urgente de profissionais de saúde e autoridades, o contacto com familiares e complemento de voz amiga uma vez por semana.

LUSA/SO/SF

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais