6 Jun, 2017

ARS Norte vai investir 1,2 millhões de euros em Braga

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) anunciou um investimento de 1,2 milhões de euros no concelho de Braga, sendo metade da verba destinada à construção da Unidade de Saúde de Sequeira-Cabreiros

Em comunicado, a ARSN refere que a construção, de raiz, daquela unidade de saúde arrancará ainda este ano e que as obras ficarão concluídas até final de 2018. Por outro lado, o Centro de Respostas Integradas (CRI) de Braga vai ser instalado em casa própria, num investimento de 260 mil euros.

Atualmente, o CRI encontra-se instalado num espaço arrendado, por 15 mil euros ao ano, que, segundo a ARSN, é exíguo, está degradado e afigura-se desadequado ao fim a que se destina.

A empreitada para a construção da nova casa do CRI já foi a concurso público e a empresa adjudicatária terá 120 dias para dar os trabalhos por concluídos.

A ARSN vai ainda investir 180 mil euros na requalificação e adaptação da Unidade de Saúde de Ruães, com conclusão prevista até final deste ano.

Em novembro, a Unidade de Saúde de Tadim apresentar-se-á também de cara lavada, fruto de obras de requalificação e adaptação, orçadas em 150 mil euros.

“Estes investimentos surgem numa fase em que, finalmente, toda a população do concelho de Braga já pode contar com a sua Equipa de Saúde Familiar, ou seja, todos os utentes têm médico de família, não havendo população a descoberto no âmbito da Medicina Geral e Familiar”, sublinha o comunicado.

LUSA/SO/SF

 

Msd - banner_final

 

ler mais

RECENTES

ler mais