30 Mai, 2017

Apresentação de novo consenso nacional sobre miomas uterinos

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) apresenta os novos Consensos Nacionais sobre os Miomas Uterinos a 3 de Junho, entre as 13h30 e as 14h30, durante o 21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia, no Convento de São Francisco em Coimbra

O 21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia é o maior encontro da área organizado pela Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia.

Este documento que será apresentado conta com o consenso dos principais especialistas da área daquilo que consideram ser as guidelines adaptadas à realidade nacional para o tratamento dos miomas uterinos.

Até aqui, os especialistas trabalhavam sobretudo tendo como base o algoritmo internacional, sendo que este documento passará a estar disponível para os especialistas na área da ginecologia e obstetrícia tendo em conta os mais recentes desenvolvimentos de novas tecnologias e terapêuticas que vieram revolucionar a abordagem do tratamento àqueles que sãos os tumores mais frequentes do sistema reprodutivo da mulher.

Os avanços no tratamento médico, acetato de ulipristal, permitiram às mulheres a apresentação de mais uma alternativa à terapêutica cirúrgica de remoção de miomas, apresentado agora como uma possibilidade válida para tratamento de longa duração.

Os novos consensos incluem os mais atuais estudos desenvolvidos na área e que vieram aumentar o conhecimento dos especialistas e o desenvolvimento de respostas mais adaptadas e conservadoras para a mulher.

O 21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia decorre entre 1 a 4 de junho, e reúne os especialistas na área da ginecologia e obstetrícia para falar sobre as inovações e novidades que existem na área da saúde da mulher.

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais