7 Out, 2019

António Damásio é o novo presidente do Conselho Científico da Fundação BIAL

O reputado neurologista sucede no cargo ao Prof. Fernando Lopes da Silva, figura incontornável da história da Fundação

O Prof. António Damásio, um dos mais reputados neurocientistas a nível mundial, é o novo Presidente do Conselho Científico da Fundação BIAL. Membro do Conselho Científico desde 1998, o Prof. António Damásio sucede assim ao Prof. Fernando Lopes da Silva, figura incontornável na história da Fundação BIAL e que faleceu em maio do corrente ano. O Conselho Científico da Fundação é hoje composto por 55 professores de 14 países, entre os quais algumas grandes figuras da ciência a nível internacional.

Para o Prof. António Damásio é uma honra aceitar este cargo e dar continuidade ao trabalho desenvolvido há 25 anos: “A reputação do trabalho científico da Fundação BIAL deve-se à qualidade dos investigadores, mas a seleção destes e as linhas mestras do seu desempenho resultam dos critérios do Conselho Científico e da sua aplicação. Através da escolha de projetos científicos de grande mérito e da forma como assegura a respetiva execução, o Conselho Científico é uma componente indispensável do projeto científico da Fundação BIAL.”

Licenciado e doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Prof. António Damásio é atualmente professor da cátedra David Dornsife de Neurociência, Psicologia e Filosofia e diretor do Brain and Creativity Institute na University of Southern California, em Los Angeles. Com uma vasta obra publicada no campo das neurociências, com destaque para o livro “O Erro de Descartes – Emoção, Razão e o Cérebro Humano”, é um dos mais proeminentes neurocientistas a nível mundial.

MMM/Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais