Aluna da UAlg distinguida pela Ordem dos Farmacêuticos

O Prémio “Sociedade Farmacêutica Lusitana” é uma distinção entregue aos jovens farmacêuticos que concluíram recentemente a sua formação académica com as classificações mais elevadas

Patrícia Amado, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve, foi distinguida com o Prémio “Sociedade Farmacêutica Lusitana”, da Ordem dos Farmacêuticos.

O Prémio “Sociedade Farmacêutica Lusitana” é uma distinção entregue aos jovens farmacêuticos que concluíram recentemente a sua formação académica com as classificações mais elevadas, das Universidades que ministram o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

A sessão solene do Dia do Farmacêutico, assinalado a 26 de setembro, decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, e foi presidida por Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde tendo ainda contado com a presença, entre outras individualidades, de Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos.

Patrícia Amado concluiu o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas em 2015 com a classificação final de 17 valores. Defendeu, em outubro de 2015, a dissertação intitulada “Metodologias de síntese de tetraoxanos com potencial utilização em química medicinal”.

Ao longo do seu percurso académico foi distinguida, por duas vezes, com o menção “Aluno de

Excelência da FCT – Faculdade de Ciências e Tecnologia” da UAlg. Esta menção pretende destacar os estudantes que conseguiram, em simultâneo, um bom desempenho académico e uma conduta social responsável, pró-ativa, alicerçada em valores da cidadania.

Atualmente, Patrícia Amado é diretora técnica na Farmácia Brito, em Olhão. Contudo, pretende dedicar-se à investigação científica na área de Química Medicinal, tendo recentemente concorrido ao concurso de bolsas de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

ler mais

RECENTES

ler mais