20 Jul, 2017

AJDP organiza Colónia de Férias de Verão para jovens com diabetes

A Quinta da Fonte Quente, em Cantanhede, irá receber, entre 22 e 28 de Julho, a colónia de férias de Verão para jovens com diabetes, organizada pela Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) com o objetivo de incentivar à partilha de experiências e à prática de atividade física

Neste Verão, os jovens com diabetes terão uma semana recheada de actividade física proporcionada pela AJDP. Entre desportos radicais, caminhadas, jogos de equipa e sessões de esclarecimento, cerca de 25 jovens aprenderão que a diabetes não é uma limitação para uma vida saudável e divertida. Tudo isto com uma forte componente de espírito de equipa e desenvolvimento de capacidades sociais, já característico desta colónia de férias.

Paula Klose, presidente da AJDP, refere que “esta colónia visa ajudar os jovens a conviver da melhor forma com a diabetes e mostrar que a doença não impossibilita nem condiciona a vida, se for bem controlada. A AJDP orgulha-se de poder ajudar os jovens a ultrapassar os seus obstáculos, promovendo o espírito de equipa e a reflexão de estilos de vida saudáveis ”.

Durante a semana, os jovens serão acompanhados por monitores experientes, muitos deles participantes das primeiras edições da colónia, assim como por uma equipa médica, constituída por pessoas com diabetes tipo 1.

Comunicado de Imprensa/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais