17 Abr, 2020

AdvanceCare lança plataforma gratuita para consultas online

AdvanceCare LINK permite a todos os Profissionais de Saúde continuar a apoiar e assistir os seus pacientes/doentes de forma simples e sem sair de casa durante a Pandemia.

A AdvanceCare desenvolveu uma plataforma para consultas online completamente segura e simples que será disponibilizada de forma totalmente gratuita a todos os Profissionais de Saúde. Nesta fase de pandemia, esta plataforma permite aos médicos e profissionais de saúde continuarem a fazer as suas consultas ou sessões de acompanhamento à distância e com vídeo, garantindo assim a proximidade que os pacientes precisam, de forma segura e simples.

AdvanceCare LINK é uma plataforma que todos os profissionais de saúde poderão utilizar, independentemente de onde trabalham e com quem trabalham. Basta fazerem o registo na plataforma. O objetivo é ser totalmente inclusiva para todos aqueles que nesta fase de Pandemia pretendem continuar a tratar da saúde da população, ainda que de forma remota. E nesse sentido, a sua utilização é gratuita.
“Sabemos o quanto importante é a prevenção, o tratamento e o acompanhamento de todos. Quando não tratamos da saúde das pessoas seja em que idade for, isso tem sempre implicações no futuro. Este é o nosso contributo para garantir que todos possam continuar a ter acesso aos cuidados de saúde e que os Profissionais de Saúde possam fazê-lo de forma segura e sempre que necessitarem”, considera Sérgio Melro, COO da AdvanceCare.

O recurso a meios à distância tem vindo a generalizar-se, existindo várias ferramentas, embora em diversos casos, sem garantir totalmente a segurança nem a confidencialidade das conversas. A plataforma lançada pela AdvanceCare garante completa segurança e confidencialidade, já que as videochamadas são encriptadas e os acessos devidamente autenticados, não existindo gravação de dados ou de outra informação do paciente. Como reforço de segurança, só o profissional de saúde pode iniciar e terminar a consulta online com o paciente.

A tecnologia selecionada (a AdvanceCare desenvolveu o projeto com a start-up portuguesa Knok) permite que o AdvanceCare LINK esteja disponível tanto na versão desktop, como em mobile, só sendo necessário ter ligação à internet. Os médicos e profissionais de saúde podem assim continuar a gerir todos os dados nos seus sistemas habituais, utilizando a plataforma apenas para o contacto mais próximo com o paciente, em formato de videochamada. A plataforma está acessível em www.advancecare.pt/advancecarelink.

 

[box] Notícias Relacionadas:

Hospital de Ovar é o primeiro do SNS a iniciar teleconsultas

Hospital Francisco Zagalo, já está a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do SNS a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância.

Oncologistas defendem que há que recuperar exames, consultas e tratamentos adiados

A presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia defende que é preciso começar a recuperar progressivamente o que foi adiado devido à pandemia, priorizando os casos mais urgentes.

Rastreios ao VIH parados e suspensão de consultas preocupa organizações

Cresce a preocupação com os doentes que viram as suas consultas de infecciologia suspensas e com os rastreios ao VIH que estão praticamente parados.

[/box]
ler mais
target="_blank"

RECENTES

target="_blank"
ler mais