21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia: O mais participado de sempre

O 21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia, que decorreu de 1 a 4 de junho no Convento de S. Francisco, em Coimbra, foi o mais participado de sempre, informa a direção da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG) na sua página na internet

De acordo com os dados veiculados pela FSPOG, inscreveram-se no evento 710 médicos. Excelente foi também a participação nos cursos realizados no âmbito do Congresso, nos quais participaram 138 especialistas. No programa científico foram ainda inscritas 18 comunicações livres, e 10 e-pósteres, com apresentação, de um total de 158 pósteres aceites.

Renomeada em 2007 como “Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e de Ginecologia”, a FSPOG tem a sua génese em 2005, devido ao empenhamento das Direções da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Ginecologia (SPOG), da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução (SPMR) e da Sociedade Portuguesa de Menopausa (SPM), na criação de uma entidade aglutinadora, para onde convergissem os diferentes ramos da ginecologia/obstetrícia. Foi neste contexto que nasceu a “Federação das Sociedades da Área da Medicina da Mulher e do Feto”, percursora da FSPOG.

A Gedeon Richter foi um dos patrocinadores principais do encontro de Coimbra, considerado pela direção da SPOG como a “reunião magna da especialidade”, lê-se na nota de boas-vindas, assinada pelo presidente da FSPOG, Daniel Pereira da Silva.

Este ano, a farmacêutica organizou dois simpósios-satélite, um dos quais sob a forma de update em contraceção oral e o outro de apresentação do Consenso de Miomas, um dos momentos-chave da reunião deste ano.

MMM

 

ler mais

RECENTES

ler mais