20 Jul, 2020

Webinar VIH/SIDA “Resistências: Confiamos na TARV?”

O webinar, organizado pela Gilead Sciences, realiza-se amanhã, dia 21 de julho, às 18H00 e visa discutir o panorama das resistências no VIH em Portugal

Este webinar será o segundo de um ciclo de eventos e debates organizados pela Gilead, intitulado “New Possibilities”, em que se pretende que tópicos de interesse e relevância para os profissionais de saúde da área do VIH, sejam discutidos ao longo de uma hora. Recorrendo ao enquadramento nacional, a discussão incidirá sobre o que deve ser valorizado na terapêutica antirretrovírica atual de modo a responder a este desafio, tendo em conta considerações práticas de proximidade ao doente.

Este webinar terá vários momentos de apresentação e debate moderados pela Dra. Rosário Serrão, infeciologista do Centro Hospitalar Universitário de São João, Porto. Contará com a intervenção da Professora Ana Abecasis, Diretora da Unidade de Saúde Pública Internacional e Bioestatística no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e que tem desenvolvido atividade na área da prevalência de mutações associadas a resistência, no VIH, que irá apresentar o panorama atual de resistências no VIH em Portugal.

Presente estará, também, o Dr. Cal Cohen, Diretor Executivo de Medical Affairs na Gilead Sciences, USA na área do VIH, que irá responder à questão da confiança nos regimes mais recentes, abordando as implicações das resistências na terapêutica antirretrovírica e quais as características-chave que devemos considerar na seleção de um regime terapêutico, tendo em conta estes desafios.

Por fim, no painel de abordagem ao doente, a Dra. Sofia Jordão, infecciologista no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, e o Dr. Miguel Abreu, infeciologista no Hospital de Santo António, Centro Hospitalar Universitário do Porto, trazem-nos uma visão mais prática das considerações clínicas e aspetos a abordar com o doente, no âmbito das resistências e gestão da terapêutica antirretrovírica.

Os profissionais de saúde poderão inscrever-se aqui. Para além das apresentações de experiências, espera-se que este seja um fórum de discussão, no qual os participantes podem também intervir através de perguntas ao vivo aos vários especialistas presentes.

SO/COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais