2 Fev, 2022

Webinar aborda novidades no tratamento da covid-19 e populações que mais beneficiam

“Covid-19 – novas abordagens terapêuticas no contexto pandémico atual” é o tema do segundo webinar promovido pela GSK Portugal, que vai realizar-se já no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 19h.

INSCREVA-SE AQUI

 

A sessão, protagonizada pelo pneumologista Filipe Froes, será moderada pelo coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital dos Lusíadas do Porto, Paulo Mergulhão.

“Tem saído muita informação recente e ensaios positivos sobre medicação que é realmente eficaz na covid-19, especificamente na prevenção de progressão para doença grave ou crítica”, começa por explicar o especialista, em declarações ao SaúdeOnline. Neste sentido, “é muito importante saber enquadrar e identificar claramente as pessoas que potencialmente beneficiam com este tipo de intervenção”.

Perante a evolução científica, Paulo Mergulhão ressalta a sua confiança na capacidade do professor Filipe Froes saber “enquadrar os recentes desenvolvimentos que têm ocorrido em diferentes terapêuticas e tentar identificar quais são as populações que beneficiam dos vários tratamentos que atualmente temos disponíveis ou que estarão a curto prazo”.

“Estamos a produzir dados relevantes para a prática clínica a uma velocidade cada vez maior. No entanto, a capacidade de as pessoas se manterem atualizadas é limitada. Este tipo de eventos, organizados e capazes de responder a perguntas atuais e relevantes para a prática clínica, são fundamentais”, afirma o moderador.

Ainda, apesar das limitações inerentes ao formato virtual, especificamente no que concerne “à interatividade entre a audiência e o preletor”, o especialista garante que procurará “identificar as perguntas repetidas e tentar sumariá-las, dando resposta àquilo que os presentes realmente manifestarão interesse em saber”.

SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Print Friendly, PDF & Email
ler mais