11 Dez, 2023

VitalAire inaugura novo espaço dedicado a pessoas com patologias respiratórias crónicas

Um novo centro de apoio e assistência complementar totalmente dedicado às pessoas com patologia respiratória crónica foi inaugurado em Almada pela VitalAire. Segundo comunicado divulgado pela empresa, este novo espaço traduz-se numa "opção diferenciada de assistência totalmente personalizada e de proximidade a pensar no dia-a-dia dos pacientes e seus cuidadores".

O novo espaço da VitalAire localiza-se perto do Hospital Garcia de Orta e disponibiliza assistência gratuita aos pacientes, assegurada por uma equipa de profissionais de saúde. Dedicado às pessoas com patologias respiratórias crónicas, tais como a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), a apneia obstrutiva do sono (AOS), entre outras, este centro vem juntar-se aos quatro EspaçoVital já existentes no país, nomeadamente, Porto, Viseu, Santarém e Évora.

Na nota divulgada, a empresa destaca que o centro dispõe de um “conceito inovador e complementar aos serviços domiciliários, em que a equipa de profissionais de saúde está disponível para apoiar e capacitar os pacientes na terapia prescrita, nomeadamente, na formação e explicação sobre a correta utilização dos equipamentos e respetivos interfaces (máscaras, humidificadores, etc.), logo após a consulta ou antes da consulta marcada.”

Será ainda disponibilizado um novo programa de sessões educativas PacienteVitalAire, com o intuito de conhecer as dúvidas e necessidades de cada paciente, de modo a contribuir para estabelecer a adesão e boa gestão da sua terapia.

Jorge Correia, diretor geral da VitalAire, afirma que “a decisão de estabelecer um novo EspaçoVital em Almada, a par dos quatro já existentes, destaca a dedicação da VitalAire em proporcionar soluções complementares e de proximidade nos Cuidados Respiratórios Domiciliários”.

“A proximidade e conveniência reforçam o nosso compromisso para uma abordagem centrada nas necessidades específicas dos nossos pacientes e seus cuidadores, fortalecendo a personalização dos cuidados, a capacitação para a adesão ao tratamento e obtenção dos resultados importantes para os pacientes, contribuindo, assim, para otimizar a qualidade de vida de todos os que acompanhamos ao longo da sua patologia respiratória crónica”, conclui o diretor.

SO

Notícia relacionada

Reabilitação pós-covid-19. “Adesão é maior do que noutras doenças respiratórias”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais