4 Jul, 2024

“Um dos grandes objetivos desta Direção é que a revista da SPO passe a estar indexada”

A 2.ª edição do Best of ASCO já teve início, com uma sessão protagonizada por José Luís Passos Coelho, presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO).

Durante a abertura, o oncologista referiu que um dos grandes objetivos desta Direção é que a “revista da SPO passe a estar indexada”, razão pela qual pede aos palestrantes presentes que enviem um artigo acerca das suas apresentações, para que seja publicado na revista de setembro. “Não é um processo fácil, mas estamos a trabalhar neste sentido”, observou.

No que respeita à reunião que hoje tem início, José Luís Passos Coelho referiu que esta é uma forma de dar a possibilidade a todos os médicos da área de assistir aos melhores estudos apresentados no decorrer da Reunião da ASCO, que se realizou em Chicago. “Todos sabemos que a ASCO e as ESMO são as maiores sociedades científicas da área da Oncologia, através das quais, todos os anos, esperamos atualizações”, afirmou.

E continuou: “São poucas as pessoas que conseguem assistir, sobretudo às reuniões da ASCO, devido à distância. Quem já participou sabe o quão enriquecedor é, quer em termos de acesso a resultados em primeira mão, como em partilha de experiências e de toda a dinâmica da reunião. Devemos estar gratos à iniciativa do Prof. Miguel Abreu, que, o ano passado, avançou com uma ligação à ASCO, que se reflete no Best of ASCO.”

Mencionado que, este ano e à semelhança do anterior, a reunião conta com 200 inscritos, José Luís Passos Coelho agradeceu aos colegas da SPO que ajudaram na organização deste evento, sobretudo a Renato Cunha, que tratou de praticamente tudo; aos parceiros da Indústria Farmacêutica; aos moderadores e aos palestrantes.

 

De seguida, Renato Cunha, oncologista na Unidade Local de Trás-os-Montes e Alto Douro, tomando a palavra a pedido de José Luís Passos Coelho, repetiu os seus agradecimentos e acrescentou: “Obrigada ao Prof. José Luís Passos Coelho e à atual Direção pela confiança e pela ajuda; e à Direção anterior, nas pessoas do Prof. Miguel Abreu e da Dra. Cátia Faustino, pela ideia de organizar esta reunião, o ano passado, e pela ajuda na organização do evento deste ano.”

 

Sílvia Malheiro

Notícia relacionada 

“Best of ASCO volta a Portugal com o objetivo de atualizar os sócios da SPO nos hot topic da Oncologia mundial”

Redes Sociais:
Email
X (Twitter)
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
ler mais
Redes Sociais:
Email
X (Twitter)
Visit Us
Follow Me
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
ler mais