31 Jan, 2020

Sanofi estabelece parceria com a Google

A saúde digital é a área em que a transformação digital pode ser a mais poderosa, refere a Sanofi, que tem vários projetos em curso nesta área.

A multinacional farmacêutica Sanofi e a Google estabeleceram uma parceria através de “um novo laboratório virtual de inovação com o Google com a ambição de transformar radicalmente a forma como futuros medicamentos e serviços de saúde são entregues aos pacientes”, revela Isabelle Vitali, Head of Inovation Center da Sanofi.

“A colaboração visa mudar a forma como a Sanofi desenvolve novos tratamentos e estará concentrada em três objetivos principais: entender melhor pacientes e doenças, aumentar a eficiência operacional da Sanofi e melhorar a experiência dos pacientes e clientes da Sanofi”, refere.

A Sanofi e o Google querem usar a análise de dados para entender melhor as principais doenças e extrair informações relacionadas com os doentes. “Isso permitirá à Sanofi pesquisar e desenvolver abordagens mais personalizadas para o tratamento e identificar tecnologias associadas para melhorar os resultados de saúde”, sublinha Isabelle Vitali.

A saúde digital é a área em que a transformação digital pode ser a mais poderosa, refere a Sanofi. “A terapêutica digital autónoma pode ser particularmente relevante para pacientes que sofrem de doenças comportamentais ou neurológicas”, destaca Vitali.

Em parceria com a Happify Health, a Sanofi está a desenvolver também uma aplicação voltada para o bem-estar mental das pessoas que vivem com esclerose múltipla. Já tinha sido também lançada uma outra app de apoio às pessoas com dermatite atópica. No campo da investigação, a farmacêutica aposta na combinação de princípios ativos num só comprimido, de modo a melhorar a adesão dos doentes.

TC/SO

 

Artigos relacionados:

Sanofi desenvolve APP dedicada a crianças com Diabetes Tipo 1 – Está disponível em Portugal a aplicação móvel Mission T1D, um jogo educativo desenvolvido para crianças com diabetes tipo 1, pais, professores, amigos e outros cuidadores.

Sanofi apresenta novos dados com Aubagio® – Novos dados com Aubagio® (teriflunomida) da Sanofi Genzyme demonstram que a diminuição da atrofia da substância cinzenta cortical está associada com o atraso da conversão para esclerose múltipla clinicamente definitiva

Sanofi discute sobre estudos de vida real ou randomizados no tratamento da diabetes – Este foi o tema que esteve no centro de debate do Inspire Meeting, organizado pela Sanofi, em Lisboa, e que lançou a questão “Estudos de vida real sobre o tratamento da diabetes: sim ou não” junto de especialistas desta área.

ler mais

RECENTES

ler mais